top of page
image 18.png
image 19.png
A ProBrain tem o compromisso de entregar produtos de excelência
​

Diversas pesquisas científicas foram realizadas utilizando nossos produtos.

É o nosso compromisso com a sociedade para garantir uma estimulação de qualidade das habilidades de foco, atenção, memória, processamento auditivo, linguagem oral e escrita

image 21 (2).png
image 22.png

Exibindo 87 pesquisas

Caracterização Do Desempenho De Escolares Em Uma Bateria Mínima De Triagem Do Processamento Auditivo Central

Beatriz Ribeiro Carvalho, Ana Carolina Pinto Lemos, Nádia Giulian De Carvalho , Thalita Ubiali , Beatriz Lopes Tambascia , Maria Francisca Colella-Santos, Maria Isabel Ramos Do Amaral

      Nov, 2024     

Screenshot_3.png

Effectiveness of Temporal Auditory Skills Training Associated With Conventional Auditory Training in the Auditory - Perceptual Judgment of Voice: Preliminary Data

Autores: Karoline Evangelista da Silva Paz, Ronei Marcos de Moraes, Ingrid Gielow, Allan Carlos França da Silva, Anna Alice Almeida, Leonardo Wanderley Lopes.

Screenshot_11.png

      Out, 2024     

Vocal deviation, voice handicap and central auditory processing performance in teachers

Autores: Karen Moscon Splendore, Fabiana Copelli Zambon, Ingrid Gielow, Mara Behlau. 

      Set, 2024     

Screenshot_6.png

Development and Evaluation of the Italian Version of the Dichotic Digit Test: Insights from 39 Normal-Hearing Children Aged 11 to 13 years

Autores: Milaine Dominici Sanfins, Caroline Donadon, Thais Antonelli Diniz Hein, Elzbieta Gos, Piotr Henryk Skarżyński, Nadia Giulian de Carvalho, Claudia Aimoni, Stavros Hatzopoulos, Maria Francisca Colella-Santos.

      Jun, 2024     

Screenshot_2.png

Online Auditory Abilities Screening in Elderly: Initial Considerations

Autores: Marina Englert, Letícia Borges, Sandro Soares Almeida, Ingrid Gielow

      Jul, 2024     

Screenshot_5.png

Efetividade Do Treinamento Auditivo Acusticamente Controlado Em Crianças Com Desempenho Escolar Prejudicado: Análise Comparativa Dos Resultados De Reavaliação À Curto Prazo

Autores: Tavoni, J. R. ; Colella-Santos, M.F. 

      Maio, 2024     

Screenshot_7.png

Proposta De Uma Bateria Mínima Para A Triagem Do Processamento Auditivo Central

Autores: Carvalho, N.G. ; Amaral, M.I.R. ; Lemos, A.C.P. ; Colella-Santos, M.F. 

      Maio, 2024     

Screenshot_7.png

Desempenho Na Triagem E Avaliação Comportamental Do Processamento Auditivo Central De Escolares Que Falharam Na Triagem Cognitiva

Autores: Carvalho, N.G. ; Lemos, A.C.P. ; Ubiali, T. ; Guadagnini, M.F ; Amaral, M.I.R. ; Colella-Santos, M.F. 

      Maio, 2024     

Screenshot_7.png

Audbility: Monitoramento Das Habilidades Auditivas Em Crianças Com Disfonia Comportamental Após Estimulação Auditiva E Vocal

Autores: Tanaka, T.N. ; Constantini, A.C. ; Lemos, A.C.P. ; Maunsell, R. ; Amaral, M.I.R. 

      Maio, 2024     

Screenshot_7.png

Achados Na Avaliação Do Potencial Evocado Auditivo De Tronco Encefálico Em Escolares Diagnosticados Com Transtorno Do Processamento Auditivo Central

Autores: Ubiali. T. ; Carvalho, N. G. ; Lemos, A. C. P. ; Amaral, M. I. R. ; Matas, C. G. ; Colella-Santos, M. F. 

      Maio, 2024     

Screenshot_7.png

Audbility: Protocolo De Bateria Mínima De Triagem Das Habilidades Auditivas Em Crianças Com E Sem Dificuldades Escolares

Autores: Lemos, A. C. P. ; Carvalho, N. G. ; Ubiali, T. ; CARVALHO, B. R. ; COLELLA-SANTOS, M.F. ; AMARAL, M. I. R. 

      Maio, 2024     

Screenshot_7.png

Serious games impulsionam melhores cuidados em saúde

Autores: Roberta Arinelli.

      Nov, 2024     

Screenshot_8.png

Treinamento das habilidades auditivas comparacao da indicacao de estrategias por um profissional e por uma Inteligencia Artificial

Autores: Ingrid Gielow, Marina Englert, Gracieth Cavalcanti Batista, Diana Faria, Osamu Saotome.

      Out, 2023     

Screenshot_10.png

Online Auditory abilities screening in elderly: Initial considerations 

Autores: Marina Englert, Diana Faria, Noemi Oliveira, Letícia Borges, Sandro Soares de Almeida e Ingrid Gielow.

      Ago, 2023     

Screenshot_9.png

Auditory Skills Training: Comparing Strategy Recommendations by a Professional and an Artificial Intelligence

Autores: Ingrid Gielow, Gracieth Cavalcanti Batista, Osamu Saotome, Marina Taborda Englert, Diana Melissa Faria.

      Ago, 2023     

Screenshot_9.png

AudBility: an online program for central auditory processing screening in school-aged children from 6 to 8 years old
AudBility: programa online para triagem do processamento auditivo central em escolares de 6 a 8 anos

Autores: Nádia Giulian de Carvalho, Maria Isabel Ramos do Amaral, Maria Francisca Colella-Santos.

     2023     

logo_edited.jpg

The Effects of Monaural Stimulation on Frequency-Following Responses in Adults Who Can Sing in Tune and Those Who Cannot

Autores: Milaine Dominici Sanfins , Ingrid Gielow , Glaucya Madazio , Francine Honorio, Tatiana Bordin , Piotr Henryk Skarzynski , Magdalena Beata Skarzynska , Mara Behlau .

      Fev, 2023     

Screenshot_12.png

Aplicabilidade do Programa de Triagem das Habilidades Auditivas – AudBility em Crianças com Disfonia Comportamental

Autores: Ingrid Gielow, Leny Krillos e Diana Faria.

    Dez, 2022     

Programa online de triagem das habilidades auditivas em idosos: considerações iniciais

Autores: Marina Taborda Englert, Noemi De Oliveira, Diana Faria, Letícia Borges, Sandro Soares De Almeida, Ingrid Gielow

Menção Honrosa na Saúde Coletiva

      Out, 2022     

Screenshot_4.png

Questionário de Autopercepção Das Habilidades Auditivas em Crianças com Disfonia Comportamental

Autores: Tamy Nathalia Tanaka (Mestrado), Ana Carolina Pinto Lemos (Iniciação Científica). Orientadora: Profa. Dra. Maria Isabel Ramos do Amaral. Coorientadora: Profa. Dra. Ana Carolina Constantini.

    Out, 2022     

Screenshot_14.png

Achados Preliminares da Triagem das Habilidades Auditivas com o Programa Online AudBility em Crianças com Disfonia Comportamental

Autores: Tamy Nathalia Tanaka (Mestrado), Ana Carolina Pinto Lemos (Iniciação Científica). Orientadora: Profa. Dra. Maria Isabel Ramos do Amaral. Coorientadora: Profa. Dra. Ana Carolina Constantini.

    Out, 2022     

Screenshot_4.png

Performance of children with behavioral dysphonia in the auditory skills screening program-AudBility - preliminary findings

Autores: Tamy Nathalia Tanaka (Mestrado), Ana Carolina Pinto Lemos (Iniciação Científica). Orientadora: Profa. Dra. Maria Isabel Ramos do Amaral. Coorientadora: Profa. Dra. Ana Carolina Constantini.

    Ago, 2022     

Screenshot_15.png

Relationship between the ability to perceive frequency patterns and the expressiveness of TV journalists: Preliminary Study. Relação entre a Percepção de Padrões de Frequência e a Expressividade de Jornalistas de TV: Estudo Preliminar.

Autores: Ingrid Gielow, Leny Krillos e Diana Faria.

    Abr, 2022     

Screenshot_13.png

Sintomas vocais e queixas do processamento auditivo: (Auto) percepção de crianças com disfonia comportamental

Autores: Tamy Nathalia Tanaka (Mestrado), Ana Carolina Pinto Lemos (Iniciação Científica). Orientadora: Profa. Dra. Maria Isabel Ramos do Amaral. Coorientadora: Profa. Dra. Ana Carolina Constantini.

    Abr, 2022     

Screenshot_16.png

Percepção de Sintomas Vocais e das Habilidades Auditivas em Crianças com Disfonia Comportamental - Achados Preliminares

Autores: Tamy Nathalia Tanaka (Mestrado), Ana Carolina Pinto Lemos (Iniciação Científica). Orientadora: Profa. Dra. Maria Isabel Ramos do Amaral. Coorientadora: Profa. Dra. Ana Carolina Constantini.

    Abr, 2022     

Screenshot_13.png

AudBility: test-retest reliability in typically developing children aged 6 to 7 years

Autores: Tamy Nathalia Tanaka, Nádia Giulian de Carvalho, Maria Francisca Colella-Santos, Maria Isabel Ramos do Amaral.

     Jul, 2022  

logo_edited.jpg

AudBility: Effectiveness of an online central auditory processing screening program

Autores: Nádia Giulian de Carvalho , Maria Isabel Ramos do Amaral, Maria Francisca Colella-Santos.

     Ago, 2021   

Screenshot_17.png

     2021   

Autores: Ingrid Gielow, Diana Melissa Faria, José Henrique Cerioni Neto, Marina Taborda Englert.

2o LUGAR na modalidade “Startups em Neurologia”

     Maio, 2021   

Screenshot_18.png

     2020    

logo_edited.jpg

Autores: Tamy Nathalia Tanaka Pereira Da Silva, Nadia Giulian De Carvalho , Maria Francisca Colella Dos Santos, Maria Isabel Ramos Do Amaral

    Nov, 2020  

Screenshot_19.png

     Nov, 2020    

Screenshot_19.png

Autores: Nadia Giulian Carvalho, Maria Isabel Ramos Do Amaral, Maria Francisca Colella-santos. 

     Nov, 2020    

Screenshot_19.png

Autores: Souza, I. M. P.; Carvalho, N. G.; Plotegher, S. D. C. B.; Santos, M. F. C.; Amaral, M. I. R.

     Out, 2019    

Screenshot_20.png

Autores: Tamiris Oliveira, Nadia Giulian Carvalho, Samantha Plotegher, Maria Isabel Ramos do Amaral.

     Out, 2019    

Screenshot_22.png

Autores: Beatriz Lopes Tambascia, Tamiris Oliveira, Nadia Giulian Carvalho, Maria Isabel Ramos do Amaral

     Out, 2019    

Screenshot_22.png

Autores: Samantha Plotegher, Nadia Giulian Carvalho, Maria Isabel Ramos do Amaral.

     Maio, 2019    

Screenshot_23.png

Autores: Nadia Giulian Carvalho, Maria Isabel Ramos Do Amaral, Maria Francisca Colella-santos. 

     Maio, 2019    

Screenshot_23.png

Autores: Beatriz Lopes Tambascia, Nadia Giulian Carvalho, Maria Francisca Colella-Santos, Maria Isabel Ramos Do Amaral.

     Abril, 2019    

Screenshot_24.png

Autores: Beatriz Lopes Tambascia, Nadia Giulian Carvalho, Maria Francisca Colella-Santos, Maria Isabel Ramos Do Amaral

     Abril, 2019    

Screenshot_24.png

Autores: Nadia Giulian Carvalho, Maria Isabel Ramos Do Amaral, Maria Francisca Colella-santos. 

     Abril, 2019    

Screenshot_24.png

     Maio, 2019    

Screenshot_25.png

Autores: Pacheco Lra, Gielow I, Diaféria G; Borges Lr; Behlau 

     Abril, 2019    

Screenshot_24.png

Prêmio 3º lugar Excelência em Fonoaudiologia

      Out, 2018  

Screenshot_27.png

Triagem do Processamento auditivo central e questionário de autopercepção em crianças com bom desempenho escolar

Autores: Inaiê Maria Prado De Souza, Tamiris Oliveira, Nadia Giulian Carvalho, Samantha Plotegher, Maria Francisca Colella-Santos, Maria Isabel Ramos Do Amaral.

      Mar, 2018  

Screenshot_28.png

Procedimentos de Triagem do processamento auditivo central em escolares: revisão sistemática

Autores: Nadia Giulian Carvalho, Thalita Ubiali, Maria Isabel Ramos Do Amaral, Maria Francisca Colella-Santo.

      Mar, 2018  

Screenshot_28.png

Triagem auditiva escolar: identificação precoce de um caso de perda auditiva de origem metabólica

Autores: Paula Maria Martins-Duarte, Maria Isabel Ramos Do Amaral, Maria Francisca Colella-Santos

      Mar, 2018  

Screenshot_28.png

Avaliação do sistema nervoso auditivo central em crianças com histórico de otite média.

Autores: Leticia Reis Borges, Jorge Rizzato Paschoal, Maria Francisca Colella-Santos.

      Mar, 2018  

Screenshot_28.png

Treinamento auditivo computadorizado: efeitos da estimulação verbal e não verbal em crianças e adolescentes com histórico de otite média 

Autores: Caroline Donadon, Milaine Dominici Sanfins, Leticia Reis Borges, Maria Francisca Colella-Santo

      Mar, 2018  

Screenshot_28.png

Treinamento auditivo computadorizado: efeitos da estimulação verbal e não verbal em crianças e adolescentes com histórico de otite média 

Autores: Caroline Donadon, Milaine Dominici Sanfins, Leticia Reis Borges, Maria Francisca Colella-Santo

      Out, 2018  

Screenshot_29.png

Auditory Screening and a self-report questionnaire in children with and without scholar difficulties.

Autores: Nadia Giulian Carvalho, Inaiê Maria Prado Souza, Maria Francisca Colella-santos, Maria Isabel Ramos do Amaral. 

      2018  

Screenshot_30.png

Otitis media in children: central auditory system assessment and rehabilitation In: HEAL 2018 Hearing.

Autores: Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Caroline Donadon, Maria Francisca Colella-santos

       2018  

Screenshot_30.png

Triagem do Processamento Auditivo Central: contribuições do uso combinado de questionário e tarefas auditivas

Autores: Souza, I. M. P.; Carvalho, N. G.; Plotegher, S. D. C. B.; Santos, M. F. C. ; Amaral, M. I. R

       2018  

Screenshot_20.png
Screenshot_31.png

     Out, 2018  

Self-Report Questionnaire as an Auditory Processing Screening Tool in Children with and without Scholar Difficulties

Autores: Samantha Plotegher, Nadia Giulian Carvalho, Daniele Batista, Tamiris Oliveira, Maria Francisca Colella-Santos, Maria Isabel Ramos Do Amaral.

Screenshot_31.png

     Out, 2018  

Initial investigation of an online program of central auditory processing screening in schoolchildren

Autores: Maria Isabel Ramos Do Amaral, Nadia Giulian Carvalho, Samantha Ploteger, Tamiris Oliveira, Maria Francisca Colella-santos. 

Screenshot_31.png

     Out, 2018  

Efficacy of the Afinando o Cérebro auditory training software in children with Auditory Processing Disorder

Autores: Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Caroline Donadon, Jorge Rizzato Paschoal, Maria Francisca Colella-santos

Percepções auditivas dos pais em comparação com seus filhos considerando crianças com e sem dificuldade escola

Autores: Nadia Giulian Carvalho, Inaie Maria Prado Souza, Tamiris Oliveira, Maria Francisca Colella-Santos, Maria Isabel Ramos Do Amaral

       Mar, 2018  

Screenshot_28.png

Ferramenta de triagem do processamento auditivo central: resultados preliminares de escolares entre 9 e 11 anos

Autores: Nádia Giulian Carvalho, Samanta Plotegher, Maria Isabel Ramos Do Amaral, Maria Francisca Colella-santos

Premiado com Menção Honrosa

       Jun, 2018  

Screenshot_23.png

Eficácia de um questionário de autopercepção como instrumento de triagem das habilidades auditivas de escolares de 9 anos.

Autores: Tamiris Oliveira, Samantha Ploteguer, Nadia Giulian Carvalho, Maria Isabel Ramos Do Amaral

Premiado melhor pôster na categoria Metodologia

       Maio, 2018  

Screenshot_33.png

Auditory Processing Disorder in children with a history of otitis media: effect of visual and auditory training.

Autores: Caroline Donadon, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Maria Francisca Colella-santos.

    2017    

Screenshot_15.png

Auditory Processing Screening in Children with and Without Learning difficulties.

Autores: Maria Isabel Ramos Do Amaral, Diana Melissa Faria, Ingrid Gielow, Leticia Reis Borges, Maria Francisca Colella-santos.

    2017   

Screenshot_34.png

Use of Questionnaire as Monitoring Tool of Auditory Training in Children with History of Otitis Media.

Autores: Caroline Donadon, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Maria Francisca Colella dos Santos, Paloma Andreza Peixoto de Oliveira.

    2017   

Screenshot_35.png

Auditory training: scale of auditory behaviors questionnaire and behavioral evaluation in children with history of otitis media.

Autores: Caroline Donadon, Pamela A. Peixoto, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Diana Melissa Faria, Ingrid Gielow, Maria Francisca Colella-Santos

    2017   

Screenshot_36.png

Efeito dos programas de treinamento auditivo e visual sobre a avaliação comportamental e eletrofisiológica em sujeitos submetidos à miringotomia bilateral.

Autores: Caroline Donadon, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Maria Francisca Colella-Santos

  2017  

Screenshot_23.png

Efficacy of the "Afinando o cérebro" Auditiory Training software in children with middle ear disease.

Autores: Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Caroline Donadon, Ingrid Gielow, Diana Melissa Faria, Jorge Rizzato Paschoal, Maria Francisca Colella-Santos.

  2017  

Screenshot_34.png

Use of questionnaire as monitoring tool of auditory training in children with history of otitis media

Autores: Caroline Donadon, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Maria Francisca Colella-Santos. 

Premiado como o 1º. Lugar no Congresso

  2017  

Screenshot_15.png

Use of questionnaire as monitoring tool of auditory training in children with history of otitis media

Autores: Milaine Dominici Sanfins, Caroline Donadon, Pamela A. Peixoto, Leticia Reis Borges, Maria Francisca Colella-santos.

  2017  

Screenshot_37.png

A eficácia do programa de treinamento auditivo Afinando o Cérebro em crianças com histórico de otite média.

Autores: Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Caroline Donadon, Ingrid Gielow, Diana Melissa Faria, Jorge Rizzato Paschoal, Maria Francisca Colella-santos.

Prêmio de mensão Honrosa

  2017  

Screenshot_23.png

Avaliação do sistema nervoso auditivo central nas crianças com histórico de otite média. 2017. Dissertação  Doutorado em Ciências

Autor: Leticia Reis Borges

  Maio, 2017  

Screenshot_23.png

Achados audiológicos e comportamentais em crianças submetidas à miringoplastia bilateral – um estudo comparativo

Autores: Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Thais Antonelli Diniz Hein, Jorge Rizzato Paschoal, Maria Francisca Colella-Santos.

  2016  

Screenshot_38.png

Eficácia do Treinamento Auditivo e Visual em Crianças submetidas à miringotomia bilateral.

Autores: Caroline Donadon, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Anila Roncolato, Maria Francisca Colella-santos.

  Maio, 2016  

Screenshot_39.png

Estudo comparativo das respostas dos questionários comportamentais pré e pós treinamento auditivo em crianças com histórico de otite média submetidas à miringotomia com colocação de tubo de ventilação.

Autores: Pamela A. Peixoto, Caroline Donadon, Diana Melissa Faria, Ingrid Gielow, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Maria Francisca Colella.

  Maio, 2016  

Screenshot_39.png

The effectiveness of the auditory training through behavioral and electrophysiological tests in children who underwent a surgery for tympanostomy tubes placement bilaterally.

Autores: Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Thais Hein, Caroline Donadon, Jorge Rizzato Paschoal, Maria Francisca Colella-Santos.

  Set, 2016  

Screenshot_40.png

Hearing and visual training in children that underwent bilateral myringotomy

Autores: Caroline Donadon, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Maria Francisca Colella-santos.

  Set, 2016  

Screenshot_40.png

Monitoring of auditory and visual training program through the cognitive potential (P300) in bilateral myringotomy.

Autores: Caroline Donadon, Leticia Reis Borges, Milaine Dominici Sanfins, Anila Roncolato, Maria Francisca Colella-santos.

  Ago, 2016  

Screenshot_15.png

Treino de habilidades auditivas para afinação vocal

Autores: Francine Honorio, Ingrid Gielow, Glaucya madazio, Milaine Dominici Sanfins, Mara Behlau.

  Out, 2016  

Screenshot_41.png

Online dynamic management of (central) auditory processing disorders

Autores: Gielow I, Faria Dm.

   2016  

Screenshot_42.png

Impacto da intervenção fonoaudiológica em alterações de processamento auditivo em escolares com baixo rendimento acadêmico

Autores: Tavares M, Porto Api, Gielow I

    2014 

congresso_area_logo.png

Florianópolis - SC

Impacto da intervenção fonoaudiológica em Alterações de Processamento Auditivo em Escolares com Baixo Rendimento Acadêmico

Autores: Marina Tavares Ribeiro, Anna Paula Intini Porto, Ingrid Gielow

    2014 

congresso_area_logo.png

Joinville - SC

Online management for auditory processing disorders

Autores: Ingrid Gielow, Diana Melissa Faria

    2014 

Screenshot_43.png

Afinando o Cérebro: criação de um portal para estimulação de habilidades de processamento cognitivo-auditivo-visual.

Autores: Ingrid Gielow, Diana Melissa Faria

    2012 

Screenshot_44.png

Moreira JR Editora

Neuroaudiologia e processamento auditivo: novos paradigmas. Neuroaudiology and auditory processing: new paradigms.

Autores: Berenice Dias Ramos, Ana Maria Alvarez, Maura Lígia Sanchez

    2007 

bottom of page