top of page

Cases de Sucesso

FEBRAFAR e FARMARCAS

Net Promoter Score (NPS) de 100% e diversos depoimentos sobre como a pessoa estava mais atenta aos sons, ao ambiente e focada em suas atividades

Case de Sucesso: Transformando a Experiência Auditiva com Inteligência Artificial

febrafar-a.png
farmarcas-a.png
Design sem nome (7).png

O Piloto:

Na jornada de validação doo AudioFoco, realizamos um piloto que comprovou sua eficácia em melhorar as habilidades auditivas e deixou uma impressão duradoura nos participantes, marcando o início de uma história de sucesso para a ProBrain junto  à Febrafar e à Farmarcas, organizações do segmento relacionado a Farmácias.

O piloto, que inicialmente buscou comparar a recomendação da Inteligência Artificial com um protocolo previamente validado, revelou resultados impressionantes. Os colaboradores foram divididos em dois grupos, um grupo submetido ao AudioFoco e outro grupo ao protocolo, sendo que ambos os grupos experimentaram melhorias equiparáveis em suas habilidades auditivas e na velocidade de processamento. Este marco confirmou o AudioFoco como uma solução online confiável para treinamento auditivo.

Resultados

Além dos resultados mensuráveis nos testes tanto referente à melhora das habilidades auditivas como na maior velocidade de processamento, o que foi mais gratificante foram os feedbacks positivos pós-treino. Para começar com um Net Promoter Score (NPS) de 100% e diversos depoimentos sobre como a pessoa estava mais atenta aos sons, ao ambiente e focada em suas atividades. Também houve relato de como as pessoas, entendo suas dificuldades, conseguiam estratégias para compensar e melhorar a produtividade, tanto no ambiente profissional, quanto no pessoal.


O sucesso do piloto ganhou destaque na mídia, sendo tema de uma reportagem (confira no quadro ao lado).

homem-trabalhando-em-um-laptop-em-pe.webp

Treinamento com inteligência artificial melhora escuta ativa e saúde mental de colaboradores em empresas

by: Saúde Debate

Impactos e Benefícios:

Impulsionados pelo êxito do piloto, a liderança da empresa tomou uma decisão estratégica ao optar pela implementação do AudioFoco para todos os colaboradores. Este projeto de dois meses iniciou com uma palestra online que ressaltou a importância das habilidades auditivas no cotidiano, tanto no ambiente de trabalho, quanto em situações sociais, delineando os passos dessa jornada.

UNIMED VTRP

Com um Net Promoter Score (NPS) de 88%, o sucesso do piloto foi reconhecido com o potencial de melhorar a vida dos idosos, e contratado para realizar o rollout do projeto.

Case de Sucesso: Transformando a Saúde Auditiva na População 60+

cropped-unimed-logo-1.png

O começo de uma história:

Nossa história com a Unimed VTRP (Cooperativa de Serviços de Saúde dos Vales do Taquari e Rio Pardo) começou com a seleção na 5a Edição, do programa de conexão com startups chamado InnovatiON, promovido pela Unimed com apoio da Innoscience.

Nossa proposta, o AudioFoco direcionado à população 60+, foi selecionada para participar do programa após ser aprovada nas fases iniciais e impressionar durante o Pitch Day, uma videoconferência onde apresentamos nossa solução aos profissionais da Unimed VTRP.

celular.png

O Piloto

A aprovação nessa etapa nos permitiu avançar para a Imersão, onde duas pessoas do time da ProBrain trabalharam intensamente por três dias junto ao time da Unimed para desenvolver a estrutura do piloto, posteriormente apresentada para a Diretoria. O piloto foi aprovado, e demos início à criação de grupos de idosos para passarem pela jornada AudioFoco e estimularem suas habilidades auditivas.

O piloto, dedicado a grupos de idosos, teve um início promissor com 51 participantes, dos quais 33 completaram a jornada do AudioFoco. Apesar dos desafios apresentados pelo uso de tecnologia em celulares e computadores por essa população, 60% dos participantes relataram uma melhora significativa na qualidade de vida, e os testes de reteste evidenciaram aprimoramentos nas habilidades auditivas.

Design sem nome (8).png

Resultados:

Embora o desafio tecnológico tenha sido real, a resposta positiva foi evidenciada pelo Net Promoter Score (NPS) de 88%. O sucesso do piloto foi percebido pela Unimed VTRP, que reconhecendo o potencial de melhorar a vida dos idosos, decidiu realizar o rollout do projeto. O AudioFoco será contratado para uma parte expressiva de sua carteira, destacando a confiança na eficácia da solução
bottom of page